Business as Mission - Prefira desenvolver um projeto na área que você conhece e gosta de trabalhar
- Marcopolo Da Silva Marinho
- 13 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de mai. de 2024
Sempre explore múltiplas ideias e os mais diversos modelos de negócios. Lembre-se de que o mais indicado para um sucesso certeiro é fazer algo que você realmente goste e seja competente (competência, ou o famoso CHA, é um acrônimo para: Conhecimento, Habilidade e Atitude). Antes de entrar de cabeça em um novo ou primeiro projeto de empreendedorismo no campo missionário, vale a pena realizar um autodiagnostico e se perguntar:
• Em que eu sou bom?
• Em que tipo de negócios tenho mais competência?
• Quais soluções para problemas conheço mais?
• Quais são as minhas maiores habilidades?
• O que posso fazer para aproveitar melhor aquilo que sou bom?
• Tenho interesse em trabalhar com isso por um longo tempo?
• Terei atitude para resolver os problemas aos quais me proponho?
• As pessoas precisam de soluções para esta área de que gosto e sou bom?
• Estão dispostos a pagar por estas soluções?
Caso as respostas direcionem a sua bússola interior a algo realmente dentro de sua área de competência, parabéns.
A experiência e o conhecimento são de extrema importância para o seu projeto/negócio, mas lembre-se de que não estou dizendo para não procurar soluções inovadoras.
Como Deus tem um plano na sua vida, Ele já veio te capacitando e apresentando oportunidades que te agradaram ao longo da vida para um propósito especial. Confirmamos isso em Jeremias 29:11, em que Deus diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “plano de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.
Nosso planeta tem necessitado muito de produtos e serviços inovadores, desenvolvido por bons cristãos, mas, ainda assim, digo para você fazer algo de que goste, de áreas que você mais conheça, tenha competência e habilidade adquirida de maneira prática, pois isso facilitará o seu acesso ao público-alvo, aos consumidores, aos fornecedores e às informações dos potenciais parceiros.
Geralmente, ao trabalhar com áreas que você conhece, você saberá mais facilmente onde conseguir informações e onde encontrar pessoas-chave. Entenderá mais facilmente dos processos e já terá passado por algumas experiências boas e outras frustrantes. Isso tudo poderá acelerar o início do projeto e gerar mais segurança para você.
Neste aspecto, que tal rever antigos projetos?
Escrito por: Marcopolo Marinho - No Caminho / Projeto Espias / Ministério Navegar
#BusinessasMission #BAM #Missões #NoCaminho #MarcopoloMarinho #PlanejamentoMinisterial #ProjetoEspias #MinistérioNavegar
Comments